domingo, 13 de dezembro de 2015

4º SEMINÁRIO DO MAB BOMBANDO!


GRAN FINALE DO MÚSICA DE AGORA NA BAHIA - MAB TEM TRIO DE FORRÓ, CONVIDADOS DO BRASIL E DO EXTERIOR E HOMENAGEM A KOELLREUTTER

Fundador da Escola de Música da Ufba terá tributo e o Camará fará o concerto de encerramento da temporada 2014/2015

Após um ano e meio trazendo concertos, seminários, projeções sonoras, recitais e concertos-relâmpagos em escolas públicas, entre outras ações, a segunda edição do MAB - Música de Agora na Bahia 2014-15 se despede em grande estilo, com um seminário repleto de grandes atrações e devidas homenagens.

Como nos outros seminários, este também terá palestras, minicursos de composição, projeção sonora, diálogos com a música popular e, claro, concertos.


O gran finale será um concerto do Camará Ensemble (Conjunto de Câmara da UFBA), com obras dos compositores contemplados no I Prêmio de Composição Piero Bastianelli. Haverá também um concerto em homenagem ao grande fundador da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, Hans-Joachim Koellreutter (1915-2005), sem o qual nada disso estaria acontecendo.

Voltando ao início, o Seminário do MAB edição final também traz, como sempre, grandes convidados do Brasil e do exterior.

Teremos o chileno Bryan Holmes fazendo curadoria de uma projeção sonora especial e ministrando curso de composição, os violões envenenados do Duo Oblíquo (São Paulo) em concerto e bate-papo, workshop com os compositores Laurie Schwartz (EUA/Alemanha) e Rodrigo Lima (São Paulo), um trio de forró interpretando obras contemporâneas e, como já adiantamos, mesa e concerto em homenagem a Koellreutter.

Um rico e vibrante painel para fechar com chave de ouro esse ano e meio de muita música e conhecimento compartilhados.

O serviço com toda a programação do seminário segue em arquivo de texto anexo, assim como fotos das atrações.

O QUE É O MAB – MÚSICA DE AGORA NA BAHIA

O MAB, que teve sua primeira edição em 2012, retorna em 2014 com patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural. Com uma série de mais de cem ações artísticas, de formação de plateia e de formação de músicos, o MAB é uma iniciativa que envolve público e artistas em direção à conscientização e difusão da produção musical atual com o olhar focado na Bahia.

O MAB vem sendo realizado desde julho de 2014 e se estenderá até dezembro de 2015 e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural.

O projeto contará com concertos com artistas locais, nacionais e internacionais, palestras, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concursos de composição locais e um latino-americano, além da concessão de bolsas para estudantes da rede pública e para compositores de outros estados do Brasil.

O MAB é realizado pela OCA – Associação Civil Oficina de Composição Agora, que desde 2004 desenvolve atividades artísticas e educacionais no âmbito da música popular e erudita no Brasil e internacionalmente.

---

Maiores informações:

Realização:
OCA – Oficina de Composição Agora

Contatos:

Guilherme Bertissolo
guilhermebertissolo@gmail.com
(71) 9 93562687

Alexandre Espinheira
alespinheira@gmail.com
(71) 9 81330201

Lia Günther Sfoggia
liasfoggia@yahoo.com.br
(71) 9 93562686


Ou fale diretamente com o assessor de imprensa, respondendo este email ou pelo telefone: 9 9129-3546

Nenhum comentário:

Postar um comentário